Enquanto os festejos do maior São João do Brasil ainda não começam no Pátio Ana das Carrancas, diversos setores da Prefeitura de Petrolina estão mobilizados para deixar o local e a comunidade anfitriã da festa, o bairro KM 2, prontos para receber milhares de pessoas. Entre eles, está a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SESPU), que realiza, nesta semana, um mutirão com equipes e máquinas.
Os trabalhos incluem varrição, rastelagem, catação, remoção de resíduos, nivelamento do piso, entre outros serviços. O bairro KM 2 já foi beneficiado com ações como capina, poda de árvores, pintura de meio-fio e remoção de entulhos. Ainda esta semana, a Praça da Sementeira também receberá serviços de limpeza e zeladoria.
Durante os dias de festa, a Secretaria manterá uma programação especial de limpeza, com serviços diários tanto dentro quanto nos arredores do pátio de eventos.