Neste final de semana, uma equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina identificou uma queimada no assentamento Boa Esperança, povoado de Curral Queimado. A guarnição fazia ronda preventiva pela zona rural do município, quando foram informados que um indivíduo estaria colocando fogo na mata.
A equipe da Patrulha se deslocou até a localidade e constatou que a denúncia era verdadeira. De imediato foi acionada a Brigada do PREVFOGO/IBAMA que, foi até o local para iniciar o procedimento de combate ao fogo.
“Gostaria de agradecer o excelente trabalho da equipe do PREVFOGO que com rapidez evitou maiores danos ambientais. Ressalto ainda que praticar queimada é considerado crime pela lei 9.605/98 (Crimes Ambientais). É lamentável constatar que em boa parte delas ocorrem por atitudes criminosas e negligência”, frisou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda. Ele destaca ainda que os agentes da GCM realizaram rondas nas proximidades com objetivo de encontrar o responsável pelo o incêndio, porém a pessoa não foi encontrada.
Em caso de emergência solicite o apoio da Defesa Civil no telefone 153 ou do Corpo de Bombeiros Militar pelo 193. (Ascom PMP)