Durante a inauguração da Policlínica Regional em Juazeiro, o prefeito do município, Paulo Bomfim não escapou dos questionamentos sobre as eleições de 2020. O gestor foi questionado sobre os planos para o ano que vem e também sobre a relação com o ex-prefeito Isaac Carvalho, que hoje é assessor do governador da Bahia, Rui Costa.
O prefeito disse que a oposição quer antecipar o debate, mas para ele a preocupação é “fazer gestão”. “Tenho convidado a minha equipe o tempo inteiro pra gente sair do quadrado, atender a expectativa de população.(…) Então, estou com a minha qualificada equipe planejando o futuro de Juazeiro e tá acontecendo. Já entreguei 178 obras e tenho 100 obras em execução neste momento. Provavelmente, a oposição queira antecipar o processo eleitoral, mas agora, pra mim, o momento é de governar e eu trato de eleição em 2020”, destacou Bomfim.
Sobre a saída de Isaac Carvalho do PCdoB para o PT, Paulo Bomfim disse que não comenta decisões pessoais. “Isaac é meu parceiro político, meu amigo, o meu líder político e o PT é um primo-irmão do PCdoB, tudo certo. Decisão pessoal a gente não discute”.
Sobre os boatos de distanciamento entre ele e Isaac, o prefeito foi enfático: “Na prática todo mundo sabe meu relacionamento com Isaac… Na outra encarnação eu acho que fui irmão de Isaac de sangue. Nessa eu sou irmão de coração. Chance zero de alguém querer plantar discórdia na nossa relação política”, finalizou.