Na sessão desta terça-feira (03) na Câmara de Vereadores de Petrolina o vereador Paulo Valgueiro deve apresentar à casa legislativa o pedido de uma audiência pública sobre educação na rede municipal. O objetivo é discutir sobre a viabilidade e conveniência do processo de reorganização e adequação do quadro de funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina.
O assunto repercutiu no município após notícias do encerramento antecipado de contratos de professores que atuavam na rede pública municipal. Também há relatos de professores sendo notificados do fim do contrato dentro da sala de aula, na frente dos alunos.
No requerimento, Valgueiro cobra soluções urgentes para combater, inclusive, o atual cenário de falta de professores e retorno alunos sem aulas. O parlamentar incluiu como convidados para a audiência o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o procurador Geral do Município, Diniz Eduardo Cavalcante, a secretária municipal de Educação, Margareth Pereira Costa, além de representantes do Ministério Público Federal, do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Simdsep), do Conselho Municipal de Educação, Associações de Moradores de Bairros além dos deputados federais, estaduais eleitos pela região e o senador Fernando Bezerra Coelho.