PDT rompe com prefeito George Duarte em Santa Maria e alega “não honrou vários acordos”, disparou Fábio Evangelista.

0

As insatisfações no meio político já vem gerando rompimento entre grupos políticos em Santa Maria da Boa Vista. O PDT, liderado por Cidinho Andrade e Fábio Evangelista, decidiu romper com a administração do prefeito George Duarte (PP) em pouco mais de um ano e 4 meses de governo. Nos bastidores já havia boatos de que isso em breve poderia ocorrer, porém nunca confirmado pelos membros pedetistas.

O PDT teve o nome de Cidinho como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020, no entanto, decidiram abrir mão da disputa e resolveram se unir ao grupo do prefeito George. Nos últimos dias várias pessoas do PDT entregaram os cargos, entre elas a coordenadora da atenção básica, Sinthya Suane, esposa do primeiro suplente do partido, Sargento Feitosa. Outra que já havia entregue o cargo foi a esposa de Fábio Evangelista, que é um dos líderes só PDT.

A secretária de desenvolvimento social, Marly Paiva, esposa de Cidinho Andrade e presidente do partido, entregou oficialmente o cargo por volta de 11:30h desta sexta-feira (06).

Segundo Fábio Evangelista, o rompimento se deu em virtude de vários acordos que não foram cumpridos pelo governo municipal, “ele sugeriu que o PDT deixasse de apoiar o nosso deputado Wolney Queiroz, para apoiar o candidato dele e ameaçou tirar todos os cargos do partido no governo e prontamente não concordamos e entregamos hoje os cargos”.

Cidinho Andrade criticou duramente o prefeito George Duarte pela forma de montagem do seu governo, “continue com a prefeitura que você se acha o dono. Se você tava passando fome antes da eleição, nós não estávamos. O senhor montou o maior programa de apadrinhamentos e cargos, veja quantas pessoas da sua família tem no seu governo”, disparou Andrade.