O programa Nossa Voz desta terça-feira (12), mostrou uns pontos críticos da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina (PE). Acionados por uma pedestre que necessita transitar pela via pública da cidade, a equipe de reportagem ouviu o relato de Ana Lúcia, moradora do bairro João de Deus, que afirmou já ter caído dentro de um buraco de lama, próximo a lagoa de estabilização.
Conforme a trabalhadora, a avenida precisa ser mais cuidada. “Preciso transitar pela Sete de Setembro para ir até ao meu trabalho todos os dias, aqui nem tem acostamento e é muito perigoso. Tenho que disputar e dividir os espaços da via entre lixos, matos, animais e esgotos, que estouram com frequência. Minha sorte é que quando não estouram posso passar na terra seca, e quando não, tenho que passar mesmo pelo esgoto, ou ir para a pista sem acostamento. Do que adianta um viaduto lindo, mas não ter uma pista para pedestres e para ciclistas?”
Outra reclamação feita por Ana é com relação ao desnível da via. “O desnível aqui é grande, a gente tem que fazer manobras para andar, eu não vi o buraco por causa do mato, e acabei caindo dentro do esgoto e fiquei toda suja de volta até minha casa. Faço esse trajeto todos os dias. Essa é uma demanda antiga, já cobrei e outras pessoas também, mas nunca obtive respostas. Faço um apelo ao prefeito que olhe essa situação, a gente precisa muito, olhe para nós que andamos a pé”.
A produção do Nossa Voz procurou a Prefeitura de Petrolina que está verificando as informações. Divulgaremos assim que chegarem.