A Prefeitura de Petrolina, através da Procuradoria Geral do Município, informa que foi nomeado um interventor para gerir o Centro de Recuperação Evangélicos Livres para Servir (CRELPS). A medida foi tomada após decisão judicial em decorrência de ação proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que destituiu a antiga direção do local.
No dia 04 de setembro, a Prefeitura de Petrolina recebeu a notificação do MPPE com as recomendações para que o Centro pudesse atuar. A gestão municipal definiu o nome do servidor público Pedro Caldas, secretário executivo de Governo, para conduzir o processo de reestruturação do CRELPS. A intervenção teve início esta semana.
Perfil:
Pedro Caldas é servidor público municipal há 35 anos. Já atuou como gerente de Orçamento e Contratos; gerente de Finanças; Ouvidor Municipal da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP), foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV) e atualmente exerce o cargo de secretário executivo de Governo.