O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson convidou o Coronel Meira para assumir o comando da sigla em Pernambuco. A decisão foi tomada seis dias após o ex-senador Armando Monteiro, membro do partido, declarar apoio a candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT). O Coronel Meira foi pré-candidato ao governo de Pernambuco em 2018 e concorreu ao pleito de vereador no Recife, em 2020, assumirá o comando do PTB ainda este ano.
Defensor das bandeiras conservadoras: Deus, Pátria e Família e crítico ferrenho das pautas do Foro de São Paulo, o nome do Coronel Meira foi escolhido para reorganizar o PTB em Pernambuco. “Fico honrado e feliz pelo convite feito a minha pessoa e tenha a certeza de que vamos trabalhar a mudança no PTB em nosso Estado, e consequentemente fortalecer o partido em Pernambuco”.
“Coronel Meira, será a voz dos conservadores e fará chegar em todo Pernambuco de maneira retumbante para que todos possam escutá-la e ouvi-la”, disse Roberto Jefferson, que ainda informou mudanças estatutárias, no qual dentre outras, dissolveu os diretórios Estaduais e Municipais, destituindo, inclusive, seus líderes para nova adequação.
Neste sentido foi oficialmente vedado aos participantes do PTB, no Diretório Nacional, nos diretórios regionais e municipais, apoiar ou coligar com os partidos que integram o Foro de São Paulo, negando apoio ao PT e PSB no segundo turno no Recife.