O Governo de Pernambuco anunciou, na quarta-feira (16), uma seleção da saúde com 1.575 vagas disponíveis. O objetivo da contratação temporária é ampliar e qualificar as ações de assistência à emergência em saúde ocasionada pela pandemia do coronavírus no Estado.
São 507 vagas para médicos, 248 para diversas profissões de nível superior (analista em saúde) e 820 de nível técnico (assistente em saúde). As inscrições começam hoje (17) e terminam no dia 20/06, exclusivamente pelo site: selecionases.saude.pe.gov.br.
Oportunidades
Entre as vagas, há oportunidades para cardiologia (adulto e pediátrico), cirurgia geral (adulto e pediátrico), cirurgia vascular, clínico geral, infectologia, médico intensivista (adulto e pediátrico), neonatologista, pediatra, radiologia e diagnóstico por imagem, médico regulador, tocoginecologista e traumato-ortopedista.
As demais oportunidades são para assistente social, biomédico, enfermeiro (assistencial, obstetra, uteísta e regulador), engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta (em terapia intensiva e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre as profissões de nível superior; e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia, entre os de nível técnico.
A seleção pública será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular dos inscritos. Pessoas que integram o grupo de risco da covid não podem participar do certame.