Petrolina, Afrânio e Dormentes retomam o serviço de coleta biométrica

0

Petrolina, Afrânio e Dormentes (na Região do São Francisco) reiniciam a coleta biométrica pela Justiça Eleitoral. Com a inclusão dos três municípios, Pernambuco atinge a marca de 79 localidades que estão aptas a realizar o serviço. Amanhã, quarta-feira, (22), a cidade de Petrolina retoma o atendimento, através da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). Na sexta-feira (24), será a vez de Afrânio e Dormentes.

A coleta biométrica é destinada a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

No Estado, a retomada deste serviço vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br) – clique aqui para agendar. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:
Central de Atendimento ao Eleitor de Petrolina – Rua Dona Justina Freire de Souza, s/n – Vila Mocó
Cartório Eleitoral de Afrânio (abrange Dormentes) – Av. Francisco Rodrigues, 229 – Centro

Confira os 79 municípios que retomaram a coleta biométrica no estado:

Região Metropolitana:
Recife, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, São Lourenço da Mata e Fernando de Noronha (distrito estadual)

Zona da Mata:
Escada, Pombos e Vitória de Santo Antão.

Agreste:
Águas Belas, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Correntes, Buíque, Caetés, Capoeiras, Caruaru, Iati, Jataúba, Lagoa do Ouro, Palmerina, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Saloá, São Bento do Una, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá.

São Francisco:
Afrânio, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Jatobá, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Tacaratu.

Sertão:
Araripina, Betânia, Bodocó, Calumbi, Custódia, Cedro, Exu, Granito, Ibimirim, Inajá, Ipubi, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Fonte: TRE