A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), passa a disponibilizar, em formato digital, o Guia de Atrativos Turísticos da cidade, apresentando informações úteis e de interesse sobre os pontos turísticos, além de dados históricos sobre cada um deles. É possível baixar o arquivo em e-book a qualquer momento, pelo link: https://petrolina.pe.gov.br/novidades/conheca-petrolina-atraves-do-e-book/.
Na página ‘Para Admirar’, os visitantes encontram informações sobre os maiores pontos turísticos da cidade e paisagens de encher os olhos, a exemplo do Mirante do Serrote do Urubu e Porta do Rio/ Orla Fluvial; já na parte ‘Para Conhecer’, os turistas poderão saborear a gastronomia, cultura e encantos, como o Bodódromo; Casa das Arretadas; Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, entre outros.
Nas águas mornas do Velho Chico e na parte ‘Para Mergulhar’, terão as belezas naturais do Balneário das Pedrinhas; Ilhas do Massangano e do Rodeadouro. E, por fim, os visitantes que querem saber onde receber as bênçãos, podem fazer a pesquisa na parte ‘Agradecer’, lá é possível ter acesso a informações sobre as Igrejas Catedral Sagrado Coração de Jesus, Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Santuário da Serra Santa.
“Petrolina está no caminho certo e a cidade cada vez mais se consolida como destino turístico. Com a implantação do Plano Municipal de Turismo, nosso objetivo é ser ainda mais referência nacional em turismo de negócios e enoturismo, promovendo experiências no rio São Francisco e que estimulem o desenvolvimento das atividades náuticas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.
Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver no Nordeste, segundo pesquisa realizada pela Revista Exame; primeiro lugar de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e segundo lugar na geração de empregos em Pernambuco. “O prefeito Simão Durando vai continuar trabalhando e investindo forte nessa área, até porque nossa cidade tem muitas belezas e atrativos turísticos”, finalizou o secretário Jorge Assunção.