Mais 321 pessoas foram testadas para a Covid-19 em Petrolina. Desse total, 9 positivaram para o novo coronavírus: 8 mulheres com idades entre 01 e 49 anos, e 1 homem de 28 anos. Os dados estão no boletim desta quinta-feira (25), que ainda traz 10 resultados positivos de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e por um laboratório particular. Os pacientes são 7 mulheres entre 29 e 92 anos, e 3 homens de 29, 35, 44 anos.
Com esses 19 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 700 casos do novo coronavírus. São 530 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 170 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 188.
Petrolina tem mais três óbitos por Covid-19, sendo que um deles ocorreu na última segunda-feira (22) e o exame do Lacen-PE confirmando a doença só chegou nesta quinta. A paciente tinha 74 anos. Os novos óbitos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Universitário (HU). Faleceram uma mulher de 92 anos e homem de 74, ambos com doenças crônicas. Com isso, o número de óbitos aumentou para vinte e cinco.
Também foi notificado um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nesta quinta-feira. O paciente tinha 74 anos e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Foi coletado o material biológico do paciente e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para saber o tipo de síndrome respiratória.
SRAG
O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 124 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito. (Ascom PMP)