Depois de quase 40 anos, comercializando comidas e bebidas em barracos na rua Eraldo Gueiros do Centro de Petrolina, o prefeito do município, Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção de um centro gastronômico no local. A obra será realizada em seis meses com investimento de R$ 680 mil.
O projeto inclui quiosques cobertos, banheiros públicos, sistema sanitário e rede de iluminação. Além disso, as calçadas serão reformadas, com instalação de rampas e piso tátil para acesso de pessoas com deficiência.
“Queremos entregar tudo antes do Natal, porque é a época de maior movimentação. Mas o importante mesmo é que essa obra tão aguardada, finalmente, será realizada após tanta espera.”, destacou Miguel Coelho.
Por conta das obras, os comerciantes que atuam no local serão transferidos para um ponto na avenida das Nações, onde funcionava a antiga feira de artesanato. O local foi definido em comum acordo entre os profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.