Chuvas chegaram em Petrolina mas os transtornos são os de sempre. A reportagem do Nossa Voz esteve no bairro Henrique Leite, área central de Petrolina, que sofre por mais de vinte anos com a falta de pavimentação asfáltica e saneamento que nunca foi concluído. E já não bastasse a poeira, com as chuvas que começam a cair a lama toma de conta das ruas, causando transtornos.
O problema é mais crítico sobretudo em relação aos corredores de ônibus, que não tem infraestrutura nenhuma. Segundo o morador Antonio Carlos Barbosa, quando começa a chover é constrangimento na certa, motos derrapam, carros deslizam, pessoas a pé que passam pelo local se sujam. O morador também fez um apelo à prefeitura de Petrolina para que tome providências. “Além desse lamaçal fizeram a capina de matos e nunca vieram retirar os entulhos, já tem mais matos crescendo, pedimos que tenham consciência e venham olhar por nós aqui”.
Seu Antonio disse que a prefeitura colocou “argila” ao longo da Avenida que tem sido o motivo dos transtornos com a lama.”Estamos há quase trinta anos aqui no bairro e não tem nada feito por politico nenhum, vieram medir essa semana dizendo que era para asfaltar, mas como irão fazer asfalto sem ao menos existir saneamento?”, questionou.
Além de tudo isso ainda tem o problema com a falta d’água no Henrique Leite, a comunidade está há seis dias sem uma gota nas torneiras. “Pedimos a João Rafael que olhe pelo Henrique Leite pois estamos sofrendo demais sem água, está difícil a situação desse jeito”, lamentou.