De acordo com um levantamento realizado nesta terça-feira (10) pela empresa de transporte por aplicativo Uber a cidade mais esquecida do Brasil fica em Pernambuco. E, surpresa: Petrolina, no Sertão pernambucano, é a que mais deixa para trás seus objetos.
Os pertences mais esquecidos são carteira e bolsa, seguidos de roupas e celular. Além dos mais comuns, o app também listou as coisas mais inusitadas que os motoristas já encontraram: fita de monitor cardíacos, convite de casamento e remédio para cachorro são alguns dos artigos.
A pesquisa também informou os pertences mais abandonados por dia da semana. Nas segundas-feiras, os passageiros costumam perder dinheiro no carro. Nas terças-feiras, é dia dos fones de ouvido e caixas de som. As mochilas lideram o ranking nas quartas-feiras. Nas sextas-feiras, é a vez das garrafas. Sábados, roupas e domingos, celulares.
A lista é parecida com a dos estadunidenses. A diferença é o último lugar: joia, relógio e maquiagem, que, por aqui, costumam ser esquecidos entre as 21h e 23h, nas sextas-feiras ou sábados.
Veja lista de objetos mais esquecidos:
- Carteira e bolsa
- Roupas
- Celular
- Mochilas e malas
- Chave
- Óculos
- Fone de ouvido e caixa de som
- Dinheiro
- Garrafas
- Joia, relógio e maquiagem (Fonte: JC)