O Circuito de Dança na Periferia chega à sua terceira edição em Petrolina, trazendo uma série de atividades culturais e artísticas para escolas públicas da cidade. Idealizado pela Companhia Balançarte, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social, estimular o pensamento crítico e ocupar espaços periféricos com arte e dança.
A abertura oficial do evento será realizada na próxima quarta-feira (30), na Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), localizada no bairro Jardim Maravilha. A programação de abertura inclui apresentações de dança contemporânea com o bailarino e coreógrafo Eleilci Barros, dança do ventre com a artista Tâmara Ross, breakdance sob direção da coreógrafa Carol Custódio e a participação especial do tradicional Samba de Véio da Ilha do Massangano.
Após as apresentações, será realizada uma roda de conversa aberta com artistas, estudantes e a comunidade, promovendo o diálogo sobre os aspectos conceituais, estéticos e políticos que envolvem a dança. O Circuito de Dança na Periferia é realizado com incentivo do FUNCULTURA, do Governo do Estado de Pernambuco. Mais informações sobre o cronograma das próximas escolas podem ser encontradas no Instagram oficial do projeto: @ciabalançarte.