Após uma semana da autorização do prefeito de Petrolina, Simão Durando, para o início da reforma e ampliação do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a obra estrutural que vai transformar o equipamento no maior e mais moderno do Nordeste já começou. No local, é possível visualizar as primeiras intervenções das equipes para a reestruturação do tradicional complexo arquitetônico.
O Centro de Convenções é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na região. Após 27 anos, esta é a primeira grande intervenção no local que foi inaugurado em 1995, pelo então prefeito da época Fernando Bezerra Coelho.
Serão investidos mais de R$ 41 milhões no projeto que prevê renovação de toda a estrutura; climatização do pavilhão de eventos; três auditórios; ampliação da área de estacionamento; revitalização do memorial Nilo Coelho; implantação do arquivo público e a construção de um espaço que vai fortalecer e desenvolver a cultura, um teatro com capacidade para 750 pessoas.
“O Centro de Convenções é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo de negócios. O de Petrolina terá um impacto extremamente positivo para realização de eventos de maior porte e com mais qualidade. Não temos dúvidas de que os resultados na economia do município serão ainda melhores após a conclusão desse equipamento. Temos uma previsão de término de 12 a 18 meses”, concluiu o prefeito Simão Durando.