Desaparecidos desde o último sábado (11), os jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, 20, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (17), próximos à Serra da Santa, em Petrolina. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os jovens serão sepultados neste sábado (18).
Matheus e Lucas foram vistos pela última vez na noite do sábado, no pátio da feira do bairro José e Maria. Na última quarta-feira (15), familiares e amigos dos jovens fizeram um protesto na Avenida José Hermano, próximo ao pátio da feira. Eles tocaram fogo em pneus e, com cartazes, pediam justiça e informações sobre o paradeiro dos jovens.
Durante o protesto, a mãe de Matheus, Elisete dos Santos, acusou policiais militares do 2º Biesp de terem levado os dois. “A última vez que meu filho foi visto foi quando a segunda Biesp pegou os dois meninos, jogou na mala do carro e não apareceu mais”.
Após o protesto, em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo do 2º Biesp, que estava de serviço no último sábado (11), fazia a patrulha, próximo a feira do bairro José e Maria, quando viu os dois jovens e fez a busca pessoal. Como nada foi encontrado, eles foram liberados. Ainda de acordo com a PM, no domingo (12) foi formalizada uma queixa sobre o desaparecimento dos jovens. O batalhão reforçou que está fazendo uma investigação interna para apurar as circunstâncias da abordagem policial.