Petrolina: Prefeito anuncia oferta de 100 leitos de UTI para pacientes de Covid-19

0
(foto: divulgação PMP)

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho fez mais uma transmissão ao vivo nas redes sociais para atualizar o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) registrados no município. Até agora, Petrolina segue com 2 casos confirmados do novo Coronavírus e 6 casos de SRAG.

O prefeito informou que fez uma nova compra de testes e que ainda aguarda a liberação de EPI’s foram retidos pelo Governo Estadual. Miguel Coelho também comentou a flexibilização do funcionamento das feiras livres de Petrolina.

Para o gestor, suspender as feiras por dois finais de semana foi a medida correta. “Para ter uma melhor eficácia, era melhor fechar tudo”. No entanto, como as feiras comercializam alimentos, a reabertura gradual auxilia no abastecimento da população.

Mais leitos

O prefeito anunciou que já está sendo montando um Hospital de Campanha na Casa Pastoral da Diocese de Petrolina, que vai ofertar 80 leitos, a Clínica ProntoPed vai disponibilizar mais 20 leitos e a UPAE, que o Governo do Estado equipou mais 10 leitos de UTI para atender aos municípios da região.

Fakes News

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho garantiu que, diferente das diversas informações que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, os hospitais particulares não estão lotados de pacientes com suspeita de Covid-19. “Tem um (paciente internado) na rede privada e outro em isolamento (domiciliar)”, garantiu Miguel, salientando que a gestão preza pela transparência nas informações.