Petrolina prepara festa para a estreia na Série A2 do Pernambucano contra o Pesqueira

0

Rebaixado em 2020, o Petrolina viu o acesso escapar na última rodada da Série A2 do ano passado, após empatar em casa, com a equipe do Íbis. Neste domingo, às 15h, a Fera Sertaneja reinicia a luta por uma vaga na elite do futebol pernambucano, contra o Pesqueira. Para a partida de estreia, que será no estádio Paulo Coelho, a diretoria preparou uma programação especial para atrair o torcedor.

Os ingressos para o confronto serão vendidos a R$ 10, no dia do jogo, na bilheteria do estádio. Criança até 10 anos, acompanhada do responsável, não paga. Segundo a diretoria petrolinense, haverá uma série de surpresas para o torcedor. A festa para o torcedor contará com Food truck, especiais, brinquedos, futmesa liberado, sorteio de camisas e muita música.

Mas, para fazer jus a festa, o time, que segue com o comando do técnico William Lima, conta com a base que disputou a Série A2 do ano passado, além de reforços importantes, como o atacante Nildo Petrolina.

– O lugar do Petrolina é na primeira divisão. A diretoria vem fazendo um trabalho muito bom fora das quatro linhas, contamos com jogadores experientes e estamos trabalhando muito forte para colocar o time onde nunca deveria ter saído – afirma o técnico.

Campeonato

Este ano, a Série A2 do Pernambucano conta com 25 equipes. Assim como o número de participantes, que no ano passado era 14, também aumento o número de vagas para a primeira divisão, passando de dois para quatro.

Na primeira fase, os times estarão divididos em grupos regionalizados. O Petrolina está no Grupo A, com 1 de Maio, Serrano, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde e Decisão. Os quatro melhores passam para a segunda fase.

(Foto: Bruno Lopes / Ascom Petrolina)