Nos últimos dias, o município de Petrolina, enfrenta um aumento significativo nos índices de violência. Apenas no último sábado (11) e domingo (12), a cidade testemunhou sete homicídios e quatro tentativas de assassinato. Segundo a Polícia Civil, os casos não apresentam conexões, e alguns responsáveis já foram identificados.
As ocorrências fatais foram registradas em diversos bairros, incluindo Ouro Preto, Izacolândia, Dom Avelar, Maria Tereza, Assentamento São Paulo, Mandacaru e Vila Mocó. O delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Marceone Ferreira, esclareceu que todas as vítimas são do sexo masculino, e dois dos sete homens tinham registros anteriores por tráfico de drogas. Ademais, o delegado ressaltou a ausência de relação entre os casos.
Além das sete mortes reportadas, a Polícia Civil também confirmou quatro tentativas de homicídio em Petrolina, com alguns suspeitos já identificados.
“Registramos uma tentativa em Izacolândia, duas tentativas no Cosme e Damião e uma tentativa no bairro João de Deus. As investigações dessas tentativas foram iniciadas pela equipe de força-tarefa, e os inquéritos já estão na Delegacia de Homicídios, com indicativos de autoria”, destacou o delegado Marceone Ferreira.
Com informações do G1 Petrolina