Petrolina se prepara para o “maior e melhor São João do Brasil”, anuncia secretário em coletiva

0

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Petrolina, Giovanni Costa, detalhou a programação e as expectativas para o ciclo junino de 2025. Com uma agenda repleta de eventos e novidades, o município promete realizar mais uma vez o “maior e melhor São João do Brasil”.

“É um prazer está aqui passando as informações desse grande ciclo junino que começa agora esse final de semana com a Esporrajada e aí finaliza no final de junho com o encerramento com a missa do vaqueiro da Espora”, iniciou o secretário, fazendo referência ao início oficial da programação festiva.

A partir deste fim de semana, Petrolina entra no ritmo das festas juninas, que seguem até o fim de junho com eventos que contemplam diferentes públicos e regiões da cidade. Giovanni Costa ressaltou a diversidade da programação:

“Então, a partir desse final de semana, teremos muitas novidades aí com a Esporrajada, depois vem a vaquejada, a jecana, o São João tradicional, o São João não só do parque principal que começa de 13 a 23, mas também o São João da Praça, que é uma novidade aí que a gente vem trazendo, que é aquele São João para as famílias. Tem também o São João, que vai ser na Avenida dos Tropeiros, que é de 16 a 17 de maio.”

A estrutura do pátio de eventos Ana das Carrancas já começou a ser montada. Segundo o secretário, os trabalhos estão sendo feitos com antecedência para garantir que tudo esteja pronto a tempo:

“A gente observa que a estrutura do São João no pátio de eventos Ana das Carrancas já está sendo montada, iniciada. Isso. Iniciou semana passada já com a vila, a vila cenográfica. Por esses dias vai estar começando também aí a parte do palco, aquele grande palco que a gente sempre procura antecipar a montagem. Então, a partir de agora foi dado o start para montagem do maior e melhor cenário do Brasil.”

Giovanni Costa também anunciou pequenas mudanças no espaço do evento e novidades voltadas para a inclusão social.

“A vila vai estar um pouco maior. A gente deu uma aumentada na vila cenográfica. Teremos também uma novidade que é: segunda e terça vamos ter aí o Forró do Vovô, mas também o Forró da Acessibilidade, que é uma novidade que teremos esse ano. Então, a gente aumentou um pouco mais o pátio, justamente por causa dessa vila cenográfica, mas permanece praticamente a mesma coisa.”

Por fim, o secretário reforçou o compromisso da Prefeitura com a organização e a segurança do evento:

“Mas a organização vai estar uma organização que nem a do ano passado, uma grande organização, para poder receber não só aquelas famílias de Petrolina, mas todos aqueles turistas de todo Brasil.”

O São João de Petrolina movimenta a economia local, atrai milhares de turistas e se firma, ano após ano, como um dos eventos culturais mais aguardados do Nordeste.