Plano Saúde do Vale celebra um ano com novas UTIs, oncologia e atendimento 24h em Petrolina

0

Presidente do Grupo Neurocárdio, Dr. José Carlos de Moura, destaca ampliação dos serviços e aposta em prevenção como diferencial.

Há um ano, o Plano Saúde do Vale foi lançado com a proposta de oferecer à população do Vale do São Francisco um atendimento de qualidade, integrando a estrutura e a expertise do Hospital Neurocárdio. Ao completar seu primeiro aniversário, o projeto comemora avanços significativos, que vão desde a inauguração da primeira UTI coronária da região até a criação de uma moderna unidade de oncologia e uma UTI neopediátrica.

O neurologista e presidente do Grupo Neurocárdio, Dr. José Carlos de Moura, lembrou que a iniciativa começou com incertezas, mas foi rapidamente abraçada pela comunidade.

“Nós tínhamos um sonho muito grande, tudo era um começo e tudo é uma interrogação. Isso vai realmente se concretizar? Gente, um ano depois, a gente verifica que realmente a comunidade aceitou. A comunidade estava sentindo a necessidade de um plano que tivesse foco na prevenção, menos burocracia e que abraçasse humanamente os seus usuários”, afirmou.

Segundo ele, o diferencial do Plano Saúde do Vale está na atenção preventiva, com consultas iniciais para avaliação completa da saúde dos novos associados.

“Muitas vezes, você tem um colesterol alto e não sabe. Muitas vezes, você tem triglicérides altos e não sabe. E esses dois são vilões dos infartos, dos AVCs e das pancreatites. Esse foco foi muito levado em consideração no planejamento do plano”, destacou.

Novas UTIs e cirurgias cardíacas 24 horas

Entre as novidades anunciadas, está a primeira UTI coronária da região, com cardiologistas disponíveis todos os dias, a qualquer hora.

“Se você tiver algum problema no coração no domingo ou no feriado, tem um cardiologista de plantão 24 horas. Não precisa mais sair de Petrolina para Recife ou outra capital em busca de atendimento especializado”, disse Dr. José Carlos.

O serviço é liderado pelos cardiologistas Dr. Jeová Cordeiro e Dr. Lucas Henrique, cirurgião cardíaco residente na cidade. Há ainda parceria com o Instituto do Coração de Recife, ampliando a oferta de cirurgias cardíacas na região.

Oncologia e atenção pediátrica

Outra conquista foi a criação da unidade de oncologia, que funcionará 24 horas e complementará os serviços já existentes na cidade.

“Sabemos que quanto mais vivemos, maior o risco de desenvolver câncer. Já temos aqui serviços como o do Dom Tomás, que inaugura sua radioterapia, e agora o Neurocárdio também entra com oncologia moderna para atender a comunidade”, explicou o médico.

O hospital também passou a contar com uma UTI neopediátrica, preparada para receber recém-nascidos e crianças que necessitem de cuidados intensivos.

O Neurocárdio Popular foi criado para atender a população que não consegue pagar por planos privados e enfrenta demora no SUS.

“Os planos de saúde são caros, principalmente para os mais idosos, e o SUS está sobrecarregado. O Neurocárdio Popular pratica preços acessíveis e já atendeu pacientes que passaram por neurocirurgias, ortopedia, pediatria e cirurgias gerais”, afirmou Dr. José Carlos.

O médico encerrou reforçando que as conquistas do último ano aumentam a responsabilidade da instituição.

“Nós temos consciência da responsabilidade que estamos assumindo. Por isso, seguimos investindo em prevenção, tecnologia e atendimento humanizado, sempre com o olhar voltado para a nossa comunidade.”