Na manhã de hoje (11) a Polícia Civil desencadeou a Operação Hefesto em Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, todos no Sertão pernambucano. As investigações começaram em fevereiro deste ano e contaram com o trabalho das delegacias de Cabrobó e Trindade. O objetivo da operação é reduzir crimes violentos contra a vida e contra o patrimônio na região.
Até agora foram apreendidas uma pistola com numeração raspada, um rifle e uma espingarda, além de munições. Os detalhes da Operação Hefesto serão divulgados nesta sexta (12) pela Polícia Civil.
Durante a Operação, foram cumpridos 17 mandatos de busca e apreensão e 1 mandato de prisão, nas cidades de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. Duas pessoas foram presas e conduzidas para Delegacia e posteriormente para Audiência de Custódia. Cerca de 100 policiais participaram da operação.
Durante entrevista ao Programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó, o Delegado Titular da 25ª Seccional Bel. Emanuel Caldas comentou o sucesso da operação. “Avaliamos o resultado dessa operação como muito positivo, visto que foi utilizado um efetivo de grande monta, com equipes de várias seccionais da nossa região que é o Interior 2. Isso tudo serve de repressão, mas também é uma medida educativa. Operações como essa tem um impacto decisivo na prevenção de novas ações criminosas” explicou.