Polícia avança em investigação ao ataque de carro-forte na Zona Rural de Petrolina

0
Na operação, um homem foi detido e levado a Delegacia da Polícia Civil em Petrolina. (Foto: 5°BPM)

Nessa sexta-feira (17), policiais do 5° BPM, em operação conjunta com as equipes da GATI e COPOM, foram acionados para averiguar um assalto a carro-forte ocorrido na BR 407, entre os distritos de Pau Ferro e Rajada, em Petrolina.

De acordo com os policiais, a tentativa de roubo ao carro-forte da empresa Preserve não foi consumada porque o explosivo não foi o suficiente para abrir o cofre do veículo.

Ainda segundo as equipes da PM, os acusados queimaram uma Hilux SW4, de cor branca utilizada no assalto, na entrada do Projeto N-1. O grupo teria fugido em uma caminhonete de cor cinza. Conforme a Polícia, os homens se esconderam em um lote de um conhecido assaltante de banco da região, no Projeto N-7.

Na operação, a PM também encontrou uma Ford Ranger, de cor cinza, veículo clonado/roubado, provavelmente utilizado na fuga dos bandidos, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, quatro munições calibre 12, 29 munições calibre 380 e 30 munições calibre 9mm.

Diante do ocorrido, todo o material apreendido, bem como o caseiro que estava na roça, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso.