Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio que destruiu Estátua da Havan em Petrolina

0

A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta terça-feira (23) que instaurou um inquérito para apurar as ocorrências de dano e incêndio dolosos registrados no incêndio que destruiu a Estátua da Liberdade da Havan, em Petrolina, no Sertão do estado.

De acordo com a corporação, as investigações estão sendo conduzidas pela 213ª Delegacia de Polícia de Petrolina. Em nota, a instituição destacou que mais informações poderão ser divulgadas apenas após a completa elucidação dos fatos.

Na madrugada desta terça-feira (23), a estrutura foi tomada pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h14, mas ao chegar ao local encontrou a estátua já em chamas. Apenas a base metálica restou de pé.

A Havan afirmou que se tratou de um ato criminoso e informou que câmeras de segurança flagraram dois suspeitos chegando ao local e ateando fogo. O empresário Luciano Hang classificou o episódio como “inaceitável” e cobrou que os responsáveis sejam identificados e punidos.

A Polícia Civil informou que vai analisar imagens de segurança e colher depoimentos para dar andamento às investigações.