Polícia Civil dá detalhes sobre ameaças a escolas de Petrolina e Juazeiro

0
Material foi apreendido na casa do suspeito. (foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil repassou detalhou da apreensão feita na casa do suspeito de simular uma convocação de ataque a duas escolas em Juazeiro-BA e outra em Petrolina-PE. As supostas ações criminosas seriam realizadas nesta segunda-feira (18).

De acordo com as mensagens que chegaram à polícia, os alvos seriam o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (Juazeiro) e a Escola Humberto Soares (Petrolina). Segundo a polícia, um ex-aluno do Colégio Modelo, que é filho de um guarda municipal da cidade baiana, postou mensagens no grupo intitulado “El Diablo”. E na noite de domingo (17) agrediu fisicamente um colega de 15 anos, aluno do colégio, porque o adolescente o teria procurado para questionar sobre as mensagens publicadas. Ainda segundo a Civil, o adolescente, que tentou alertar o pai do colega, mas acabou sendo agredido pelos dois.

Na residência do suspeito foram encontrados computadores, jogos, aparelhos celulares e uma máscara preta, semelhante a usada pelos dois criminoso que atacaram a escola de Suzano-SP e mataram oito pessoas.

E agora?

O jovem, o pai e a vítima de agressão física foram ouvidos e foram instaurados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) de lesão corporal e ameaça; de apologia ao crime e ameaça. Além disso, outros jovens que participaram da conversa na rede social serão intimados.