Policiais civis da 7ª DTE de Juazeiro em ação conjunta com Policiais Militares lotados no 20 BPM sediado da cidade de Paulistana-PI deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva de um homem acusado de homicídio qualificado.
O fato ocorreu nesta cidade em 2005, tendo como motivação o fato que a mãe de uma criança de 3 anos o estaria acusando de ter molestado sexualmente a menor e o mesmo ao encontrá-la desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido a criança que estava nos braços da mãe e a menor veio a óbito.
O autor foi preso mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil desta cidade onde estava custodiado e foi se homiziar no interior do Estado do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após ter praticado um homicídio tentado e cumpriu pena na Penitenciaria de Picos-PI por esta tentativa.
A sentença definitiva em relação ao homicidio ocorrido em Juazeiro foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiçada Bahia, condenado a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado, estando o autor foragido desde esta data.
Chegou ao conhecimento de Policiais de Juazeiro que o mesmo estaria homiziado no Povoado do Cajueiro, Zona Rural de Patos-PI e em ação conjunta deflagrada com apoio da Policia Militar local, ele foi localizado e ao ser preso foi encontrado em seu poder 05 (cinco) invólucros plásticos contendo cocaína, tendo o material e o preso sido apresentados na Delegacia de Jaicos-Pi para os procedimentos de praxe.
(Fonte: 7ª DTE Juazeiro)