Polícia Civil de Pernambuco prende dois homens e apreende 2,5 kg de crack próximo à divisa com o Piauí

0

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A ação, coordenada pela 12ª DPRN, contou com apoio da Força Tática de Paulistana (PI), do GPM de Acauã (PI) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Petrolina (SEMUSP).

De acordo com o delegado Joseilton Sampaio, responsável pelo caso, os policiais monitoraram os suspeitos desde a noite anterior, após receberem informações de que a dupla entraria em Pernambuco pela cidade de Paulistana, no Piauí.

Na abordagem, realizada já no município de Afrânio (PE), próximo à divisa entre os dois estados, os agentes encontraram três tabletes prensados, totalizando 2,5 kg de crack, escondidos embaixo do banco traseiro de um veículo VW Voyage.

Investigação de três meses

As prisões são resultado de uma investigação que durou cerca de três meses. A apuração começou após uma apreensão de drogas realizada pela mesma unidade no fim de maio, em Petrolina.
Segundo a polícia, um dos presos vinha sendo apontado como responsável por realizar o transporte de entorpecentes a mando de traficantes da região.

Prisão e procedimentos

Os suspeitos negaram transportar drogas, mas acabaram detidos em flagrante. Após a apreensão, eles foram conduzidos para a sede da 12ª DPRN, onde foi lavrado o auto de prisão. Em seguida, foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil e devem passar por audiência de custódia.

📎 Apreensão:

2,5 kg de crack

1 veículo VW Voyage