A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira, 23 de maio de 2024, a 25ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Escoamento”. A operação está vinculada à Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II) e é presidida pelo Gerente de Controle Operacional do Interior 2 (GCOI 2) e pelo Titular da 23ª Delegacia Secional (23ª DESEC).
A investigação, iniciada em fevereiro de 2021, tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Na ação de hoje, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada. Cerca de 90 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estão envolvidos na operação.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). O apoio operacional foi fornecido pela Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE), pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e pelas Polícias Civis dos estados da Bahia, Pará, Roraima e Amazonas.
Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.