Na madrugada desta terça-feira (13), a equipe da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina/PE, sob a coordenação dos Delegados Dark Blacker e Sara Elíbia, realizou a prisão preventiva de J.A.G.S., suspeito de envolvimento em um roubo majorado na cidade. A operação também cumpriu três mandados de busca domiciliar.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 6 de maio de 2024, dois indivíduos armados invadiram a joalheria Ricardo Joias, localizada no Bairro Centro, em Petrolina, e anunciaram um assalto. Os criminosos levaram diversos relógios e joias. As investigações conduzidas pela 214ª Delegacia identificaram um dos suspeitos, que se revelou foragido do estado de São Paulo, onde é procurado por latrocínio.
José Araújo estava foragido e foi preso em São Paulo nesta terça-feira (13) após meses de investigações.
“Descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio e estava foragido da polícia local. Também tivemos informações da Polícia Militar que fizeram uma busca em Petrolina, onde localizaram as caixas dos relógios. Foi possível identificar a identidade do alvo, confirmando ainda mais que era ele. Nesse período, ele fugiu para Terra Nova, onde tem familiares e uma casa. Quando a gente pediu as buscas domiciliares e a prisão preventiva dos alvos, ele fugiu para São Paulo, sabendo que estava sendo investigado, lá a gente conseguiu a prisão dele junto com a Polícia Civil de São Paulo, e, enquanto ele estava custodiado, a gente conseguiu a prisão preventiva pelo roubo praticado em Petrolina”, explicou o delegado Dark Blacker.
Com a evolução da investigação, a Polícia Civil conseguiu reunir provas suficientes para solicitar um novo mandado de prisão contra o investigado, que foi cumprido no Centro de Detenção Provisória em São Paulo. Além disso, durante a busca domiciliar relacionada ao segundo suspeito, foram apreendidos relógios e um aparelho celular, que deverão auxiliar na continuidade das investigações.
Durante a mesma operação, a Polícia Civil cumpriu outros dois mandados de busca domiciliar, relacionados a crimes de estelionato em Petrolina. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.