Recentemente o delegado de polícia civil de Cabrobó, Elioenai Filho, foi transferido para Santa Maria da Boa Vista. Elioenai estava no comando da delegacia do município cabroboense e agora participará de forma mais ativa frente a delegacia de policia civil de Santa Maria, atuando também em Orocó.
Elioenai chega ao município num momento de muitas ações delituosas, onde a sociedade vem cobrando respostas e soluções das autoridades policiais. O novo titular ressaltou o bom desempenho no município de Cabrobó e promete trabalhar de forma emergente para solucionar muitos casos e diminuir índices negativos também em Santa Martia da Boa Vista.
O delegado ressaltou que já tem um bom contato em Santa Maria da Boa Vista e que isso ajudará muito a desempenhar um bom trabalho,
A transferência do delegado de Cabrobó para Santa Maria gerou manifestações por parte da população cabroboense, e questionado se há alguma pretensão política no município de , Elioenai respondeu: “não vou negar que em Cabrobó nós temos uma vinculação política, meu pai sempre foi coordenador de campanha, é secretário do município, tenho um tio que foi vice-prefeito, é vereador, nós sempre fizemos parte de um processo político, mas não é uma questão que coloco como primordial, existem outros nomes lá. Meu pai por ser secretário do município a tendência é que ele apoie a reeleição do prefeito Marcílio, se ele for a reeleição, então a minha tendência é acompanhar o grupo do prefeito, pra onde meu pai for eu não vou contrariar, não vou criar um racha dentro da minha casa, e se ele não for pra reeleição aí iniciam as possibilidades pra se ter negociações e articulações políticas, mas isso aí só ano que vem”.
Ao ser indagado ao que atribuiria a sua transferência, se seria desafeto político ou questão administrativa, Elioenai disse, “vou afirmar que foi uma questão administrativa do estado na necessidade de se implantar um trabalho em Santa Maria, até mesmo por relatos da população”.
Elioenai pediu ainda apoio da população no sentido de ajudar no repasse de informações a policia civil.
Texto: Anderson Guimarães/Nossa Voz