A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (09) a Operação Torre, uma ação de repressão qualificada contra uma organização criminosa que atua no Sertão do estado.
A operação foi realizada em quatro cidades da região: Petrolina, Afrânio, Sobradinho e Itaquitinga. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações, que começaram em agosto de 2023, apontam que a organização criminosa é responsável por crimes como homicídio, tráfico de drogas e extorsão.
A Polícia Civil divulgou imagens que mostram parte do material apreendido pela operação. Alguns celulares, pen drives e fones de ouvidos foram apreendidos. Os itens irão servir de subsídio para a continuidade da operação.
A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Também teve o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização e da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre a operação, como a identidade dos presos e os detalhes das investigações.