A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), desarticulou nesta sexta-feira (4) um laboratório clandestino de refino e prensagem de drogas em Petrolina. A ação resultou na apreensão de mais de 08 kg de cocaína, 02 kg de maconha, além de equipamentos utilizados na preparação e fracionamento das substâncias. A operação foi conduzida sob coordenação do delegado Joseilton Sampaio.
Segundo informações da investigação, a equipe já monitorava o imóvel após indícios de que o local vinha sendo utilizado para a produção e manipulação de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais flagraram um homem deixando uma das dependências do imóvel. No momento da abordagem, foi feita a vistoria no espaço, onde foram encontrados os entorpecentes, uma prensa hidráulica, balança de precisão e substâncias utilizadas para mistura e aumento do volume das drogas.
O suspeito detido no local alegou desconhecimento sobre o material ilícito e negou envolvimento com o tráfico. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as responsabilidades.
A ação é parte dos esforços da Diretoria Integrada do Interior (DIRESP) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) no combate ao tráfico de drogas no interior do estado.
Itens apreendidos:
• 08 quilos de cocaína
• 02 quilos de maconha
• 01 prensa hidráulica
• 01 balança de precisão
• Substâncias para mistura de entorpecentes