A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Diretoria de Repressão ao Narcotráfico (DIRESP), sob coordenação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), desmantelou nesta quinta-feira (24) um laboratório clandestino de refino e embalagem de cocaína no bairro COHAB VI, em Petrolina, no Sertão do estado. A ação foi conduzida por equipes da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), vinculada ao DENARC.
“Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 18 quilos de cocaína, além de diversos equipamentos utilizados para o preparo da droga, como prensa hidráulica, liquidificadores industriais, sacos plásticos e fitas adesivas para embalo”, informou o delegado Joseilton Sampaio, responsável pela investigação.
As diligências foram resultado de investigações em andamento e prisões anteriores efetuadas pela 12ª DENARC, que levaram à identificação do imóvel utilizado como laboratório. No local, os policiais encontraram uma estrutura voltada à manipulação, prensagem e embalagem do entorpecente.
Não havia suspeitos no imóvel no momento da abordagem. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial para aprofundar a apuração dos fatos e identificar os responsáveis pelo esquema.
A investigação está sendo mantida sob sigilo e as informações são de uso restrito à Polícia Civil de Pernambuco.