Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil está intensificando vistorias no Conjunto Penal de Juazeiro (BA). O objetivo da ação, é promover apreensão de drogas e equipamentos eletrônicos usados pelos presos para comunicação na Unidade Prisional.
Participaram da operação as equipes da Polícia Civil, representadas pela DH, DTE, 1ª DT de Juazeiro, DEAM e o CATI-NORTE; as equipes da Polícia Militar, representada pela RONDESP e CIPE-CAATINGA e os MONITORES do CPJ, tendo atuado um total de 25 Policiais Civis, 30 Policiais, além de 15 Monitores do Conjunto Penal.
Na ação foi procedida BUSCA nos RAIOS “A” e “B” e nos MÓDULOS 1, 2 e 4, tendo alcançado um total de 60 celas e aproximadamente 800 presos submetidos à medida preventiva.
A ação policial visa principalmente extrair do alcance dos custodiados a posse e uso de celulares que permitem a eles o contato entre si e com o público externo, permitindo que atuem na prática de TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS TENTADOS e CONSUMADOS no município. (Fonte: 17ª Coorpin)