Polícia Civil prende três suspeitos de integrar associação criminosa ligada a furtos e receptação de veículos em Petrolina

0


Ação ocorreu após investigação sobre série de furtos registrados entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026; veículos, placas adulteradas, celulares e drogas foram apreendidos.


Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão do estado. Segundo a corporação, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada na prática de furtos e na receptação de veículos no município.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliou no cumprimento das abordagens e na identificação dos envolvidos.


A ação foi coordenada pela 214ª Delegacia de Polícia de Circunscrição, vinculada à 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, após diligências iniciadas com base em cinco furtos de veículos ocorridos entre dezembro e janeiro deste ano.


Durante o trabalho investigativo, os policiais identificaram um dos autores presente na prática dos crimes. A partir da análise de imagens, o carro foi localizado no Distrito Industrial de Petrolina.


Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos admitiu que o veículo havia sido deixado por um terceiro para ocultação. Além disso, foram apreendidas placas de veículos furtados, placas de motocicletas,porções de maconha e placas veiculares adulteradas.


Todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.


Redução nos índices


Dados da Secretaria de Defesa Social apontam que Petrolina registrou queda nos crimes contra veículos em 2025. O número de roubos caiu 29%, passando de 194 casos em 2024 para 138 no ano passado. Já os furtos tiveram redução de 21%, com 167 ocorrências em 2025, contra 211 no ano anterior.


A Polícia Civil destaca que a operação reforça a atuação integrada e estratégica no combate a organizações criminosas especializadas na subtração e receptação de veículos no município