Polícia divulga identidade do suspeito de atirar no secretário da Ammpla; Homem é marceneiro

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil concedeu entrevista coletiva onde divulgou detalhes da Operação Vestígios, que busca solucionar a tentativa de homicídio do secretário executivo da Ammpla, José Carlos Alves. Durante a coletiva, a polícia divulgou a foto do acusado que tem 27 anos e mora em Petrolina.

As investigações foram iniciadas ainda no dia do crime, em 11 de dezembro, quando o secretário foi alvejado com cinco tiros quando saia de casa no início da manhã. Após atirar na vítima, o suspeito fugiu andando por mais de três quilômetros.

Ao longo do percurso, o autor dos disparos descartou a balaclava (touca ninja) e a camiseta de proteção preta que usava e seguiu o restante do percurso usando camisa branca e boné.

Hoje a polícia cumpriu seis mandatos de busca e apreensão, mas não conseguiu prender o suspeito. “Ele tá sumido da cidade e, por conta disso, não foi possível dar continuidade a prisão. Conseguimos o nome nome e a foto dele também já para divulgação para que a população possa nos ajudar “, disse o delegado responsável pelo caso, Gregório Ribeiro.

Identidade do acusado

Wellington Pereira dos Santos é marceneiro, não nunca trabalhou em empresas de transporte coletivo e já tem duas passagens pela polícia, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por tráfico de drogas.

O diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite e o secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, Cícero Dirceu acompanharam a coletiva, mas preferiram não se pronunciar sobre o caso.