Equipes da Polícia Civil do Araripe fiscalizaram na região alguns estabelecimentos na zona rural. Após denúncias, a determinação foi constatar o cumprimento do decreto estadual em combate ao Novo Coronavírus.
No Distrito de Rancharia, interior de Araripina, em Gergelim, foi lacrado a porta do Bar do Raul na noite de sábado (22) que aglomerava pessoas e negociava bebidas alcoólicas, mediante um Termo Circunstancial de Ocorrências. Na mesma comunidade também foi fechado o Bar do Macário, no domingo (23), que também funcionava em descumprimento ao decreto.
Já em Ouricuri, no domingo (23), a equipe flagrou várias pessoas com idade entre 21 e 46 anos aglomeradas na calçada de um comércio, chamado Budegão Bebidas, consumindo bebidas alcoólicas, sem manter o distanciamento e sem fazer o uso de máscara. Diante do fato a ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil, local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para J.W.M.S, de 32 anos, dono do estabelecimento.
Também no domingo (23), por volta das 19h, a Operação Polígono e Grupo ROCAM, foram acionados, para averiguar uma aglomeração de pessoas em um clube da Avenida Manoel Irineu de Araújo, do Bairro do Bigodão. Lá os policiais militares flagraram uma festa com som em altura ilegal. Cerca de 20 pessoas participavam do evento descumprindo o Decreto Estadual de Combate ao COVID-19. Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local, entretanto, apenas a organizadora do evento B.M.H, de 21 anos, foi responsabilizada pela atitude, sob um Termo Circunstanciado de Ocorrência.