Polícia Federal deflagra Operação Herculano contra assaltantes da Caixa Econômica Federal

0

A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas-DELAPAT, deflagrou na manhã de hoje, 07/06 a Operação Herculano visando desarticular uma organização criminosa interestadual de assaltantes da Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão Preventiva nos estados de Minas Gerais (05), Paraná (01) e em Goiás (01) expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco.

As investigações duraram mais de um ano e envolveram a participação de outras unidades da Polícia Federal, sendo constatado durante as diligências que alguns investigados usavam vários nomes e documentos falsos, o que dificultou a identificação dos assaltantes.  Além disto, membros da quadrilha já foram presos pelo mesmo tipo de crime em Mato Grosso, Goiás, Pará, Pernambuco e Maranhão. Isto mostra o nível de articulação da quadrilha, que além de contar com integrantes de vários estados, atuam em diversas regiões do país (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

Entenda o caso

 No dia 14/04/2021, um grupo criminoso composto por cerca de 07 (sete) membros efetuou um roubo contra a Agência da Caixa Econômica Federal, localizada da Avenida Herculano Bandeira, Pina, Recife/PE. Os integrantes da quadrilha, oriundos de Minas Gerais, Paraná e Goiás, efetuaram um assalto no momento do abastecimento dos caixas eletrônicos, conseguindo subtrair cerca de R$ 277.000,00 (duzentos e setenta e sete mil Reais) das mãos da tesoureira da agência.

A Polícia Militar de Minas Gerais também apoiou a operação realizando a prisão de um dos criminosos! Até agora 6 dos 7 criminosos já tiveram a prisão efetivada faltando apenas uma em Minas Gerais.

Os criminosos irão responder pela prática dos crimes dos crimes contidos no Artigo 157, §2º c/c Artigo 288, ambos do Código Penal (Roubo e Formação de Quadrilha), cujas penas variam de 4 a 13 anos de reclusão.

Herculano faz menção a rua onde fica situada a agência da Caixa Econômica que foi alvo dos bandidos.

(Diário de Pernambuco)