Polícia investiga ex-diretores do Grupo Bandeirantes por desvio de R$ 10 milhões

0
Divulgação/Polícia Civil

Com a finalidade de investigar um suposto esquema de desvio de recursos por parte de ex-diretores de duas empresas do Grupo Bandeirantes, a Polícia Civil deflagrou a Operação Fluxo Reverso, na manhã desta quinta-feira (12).

A ação cumpre oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Paulo, Taboão da Serra e Santana de Parnaíba.

A suspeita é de fraude nas empresas Sercom e System, cujo sócio-proprietário é Ricardo Saad, considerado vítima do esquema.

São investigadas várias irregularidades, descobertas em auditoria interna, por meio de processo judicial, como a contratação de empresas fantasmas e a realização de operações de crédito contratualmente vedadas. Neste contexto, há indícios de participação de ex-diretores da empresa, abaixo do presidente Ricardo Saad.

Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificaram transações milionárias suspeitas entre os investigados, além de depósitos de dinheiro vivo. Em uma delas, foram constatados supostos “repasses suspeitos” totalizando R$ 5,2 milhões.

Fonte: Bahia Notícias