A Polícia Militar do Estado da Bahia, desde a última sexta-feira (25), intensificou as fiscalizações nos principais pontos da cidade de Juazeiro (BA). A ação foi em virtude das suspensões de atividades para não acarretar aglomerações de pessoas, em espaços públicos ou privados de uso coletivo, durante o período carnavalesco. Em entrevista ao Programa Painel, a major Raquel Souza contou que o fim de semana foi tranquilo e com saldo positivo.
A major enfatizou que a operação se estenderá até a próxima quarta-feira (02). “Nós acatamos esse planejamento operacional desde sexta-feira e continuaremos até o dia dois, reforçando as nossas ações para o cumprimento do decreto estadual que visa preservar vidas e a saúde coletiva”, explicou.
O planejamento operacional resultou em algumas apreensões.“Nós cobrimos 53 municípios do Norte da Bahia. Tivemos três prisões; nove pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo que seis foram por descumprimento do decreto e cinco armas apreendidas”, expôs Raquel.
Para quem deseja realizar algum tipo de denúncia em relação ao descumprimento do decreto, a major Raquel disse que o serviço 190 está disponível, além de “ quatro companhias, acompanhadas por quatro majores, estão de serviços durante esse período”, explicou.