Um homem foi preso na tarde deste domingo (18), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ouricuri, no Sertão do Araripe.
De acordo com a PM, a prisão aconteceu por volta das 15h, durante a Operação Impacto Integrado e Argos I. A ação foi resultado da troca de informações entre equipes do Malhas da Lei do 7º Batalhão, do comando do Pelotão Tático e da Agência Setorial de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Após o levantamento de informações, as equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 5º BPM localizaram o suspeito e deram cumprimento ao mandado judicial. O homem é investigado por crime previsto no artigo 213 do Código Penal, que trata de estupro.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.
A operação foi coordenada pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Welber, e pelo capitão Marielton, que responde pelo subcomando da unidade.
A Polícia Militar de Pernambuco reforça que ações integradas de inteligência seguem sendo realizadas com o objetivo de combater a criminalidade e garantir mais segurança à população do Sertão.



