A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), de combate ao tráfico ilícito de drogas, realizou nesta segunda-feira (19), por volta das 10h, a erradicação de plantios de maconha, além da prisão em flagrante de foragido da justiça.
Na ação os policiais militares receberam denúncias anônimas de que na região existiam plantios de droga sendo possível, após incursões na fazenda cruz, a localização e a erradicação de uma roça possuindo, aproximadamente, 6 mil pés da erva em fase de crescimento com tamanhos variados, além de 16 (dezesseis) sementeiras.
No local foi encontrado um homem que identificou-se como proprietário do local e do produto do crime, sendo-lhe efetuada voz de prisão em flagrante e, possível, após verificação no sistema, a constatação de que encontrava-se com mandado de prisão em aberto desde o ano de 2018, expedido pela Vara Júri e Execuções Penais do município de Juazeiro/BA.
Todo o plantio foi erradicado e incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada para as providências cabíveis a Polícia Judiciária. O indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia em flagrante.
Em mais uma ação exitosa da 45ª CIPM, fica registrado o compromisso da PMBA em relação ao combate ao tráfico de drogas, através das Unidades subordinadas ao CPRN, que registra, somente neste ano de 2022, a marca de cerca 796.667 (setecentos e noventa e seis mil seiscentos e sessenta e sete) pés de maconha erradicados.
(Ascom 45ª CIPM)