Polícia Militar da Região Norte da Bahia registra nove ocorrências eleitorais neste domingo

0

Neste domingo (06/10), a Polícia Militar da Região Norte da Bahia apurou um total de nove ocorrências eleitorais, envolvendo diferentes tipos de infrações nas áreas de atuação das OPMs (Organizações Policiais Militares). Entre os registros, foram contabilizados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), dois Autos de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e uma averiguação por suspeita de crime eleitoral.

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) registrou três ocorrências: um TCO por agressão física e uma averiguação por suspeita de compra de votos, ambos em Filadélfia. Além disso, uma prisão em flagrante por transporte ilegal de eleitores foi efetuada em Andorinha, com o apoio de uma promotora de Justiça.

A 25ª CIPM, responsável pela área de Casa Nova, emitiu dois TCOs, um por violação do sigilo do voto e outro por descumprimento de medida judicial.

Em Uauá, a 45ª CIPM efetuou uma prisão em flagrante por compra de votos, enquanto as 54ª, 75ª e 96ª CIPMs não registraram ocorrências eleitorais.

Já em Juazeiro, a 74ª e a 76ª CIPMs registraram um TCO cada, ambos por boca de urna, infringindo o Art. 39, §5º, da Lei 9.504/97. A 73ª CIPM, por sua vez, ainda apura uma ocorrência envolvendo uma criança, seus pais e um coordenador do posto de votação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

As ocorrências seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes, com o objetivo de garantir a regularidade e integridade do processo eleitoral.