Polícia Militar deflagra nova edição da Operação Força Total com cerco em toda a Bahia

0

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), a 30ª edição da Operação Força Total, com intensificação do policiamento em todo o estado.

De acordo com a corporação, assim como nas edições anteriores, nesta, todo o efetivo (incluindo o administrativo) estará presente nas ruas realizando abordagens a veículos e transeuntes, além da averiguação de denúncias.

Ainda segundo a PM, desde o lançamento da Operação Força Total já foram apreendidas 642 armas, 1.024 criminosos foram presos, 475 veículos foram recuperados e 169 adolescentes foram conduzidos. Esses resultados das 29 edições anteriores refletem o impacto positivo da ação na segurança pública do estado.

Além da população baiana, que vai perceber o policiamento reforçado nas ruas dos 417 municípios desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), todo o país terá a intensificação das ações das Polícias Militares. As atuações estratégicas e abordagens preventivas fazem parte da 6ª edição da Operação Força Total Nacional. Na Bahia, a Operação está na 30ª edição.

A operação visa criar um ambiente mais seguro para a população ao intensificar a presença policial e promover ações abrangentes de fiscalização e patrulhamento. Além de remover armas de fogo ilegais das ruas, a iniciativa combate ativamente o tráfico de drogas e trabalha para desarticular redes criminosas. Com a participação de todo o efetivo da Polícia Militar da Bahia (PMBA), incluindo setores administrativos, a operação assegura uma cobertura contínua e estratégica em todas as áreas, garantindo que criminosos sejam identificados e levados à justiça.

A eficácia contínua da operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a proteção e a segurança dos cidadãos baianos. Os resultados positivos levaram as PMs de todos os estados a adotarem a ação de forma simultânea.

Fonte: BNEws e da Ascom PMBA