Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) desarticularam uma quadrilha suspeita de praticar diversos crimes em Petrolina e região. A ação ocorreu na terça-feira (6), no bairro Vila Mocó, e resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, veículos adulterados e materiais usados no tráfico de entorpecentes.
A operação foi realizada de forma conjunta por equipes do GATI, da RONDESC e pelo comandante do Pelotão Tático do 5º BPM. Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso vinha amedrontando a população com ações violentas e o uso de armas de fogo.
Durante a operação, os policiais identificaram um imóvel onde funcionava um suposto laboratório clandestino utilizado para a fabricação, modificação, armazenamento e distribuição de drogas. No local, foram apreendidos três veículos adulterados, sendo um deles com restrição de roubo.
Também foram encontradas duas espingardas calibre 12, além de munições de diferentes calibres: 14 munições calibre 12, sete munições calibre 38 e 50 munições calibre 9 mm. A polícia ainda apreendeu dinheiro proveniente do tráfico, 470 gramas de maconha e 250 gramas de cocaína.
Entre os materiais utilizados na atividade criminosa estavam uma prensa mecânica, duas balanças de precisão e quatro aparelhos celulares.
Os suspeitos detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A operação foi coordenada pelo tenente-coronel PM Welber, comandante do 5º BPM, e pelo major PM Alencar, subcomandante da unidade.
O 5º BPM atua na região com o lema “A Sentinela Avançada do Sertão”.



