Após o protesto de estudantes na manhã de hoje (19) em frente à Escola Estadual Adelina Almeida em Petrolina, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no Bairro Areira Branca, em Petrolina, reivindicando mais segurança, faixa de pedestre elevatória em frente à escola, ar-condicionado e ventiladores, a Polícia Militar e a Secretaria de Educação de Pernambuco enviaram nota.
Confira:
Nota da Polícia Militar de Pernambuco:
A Polícia Militar informa que na manhã de hoje (19), policiais militares do 5º Batalhão foram acionados para verificar um possível protesto praticado por estudantes da Escola Professora Adelina Almeida. Chegando ao local o efetivo constatou o fato, com interdição de via pública, realizada pelos estudantes em frente ao referido Colégio.
A causa do protesto, segundo informado pela Direção da escola, são os furtos praticados contra a instituição de ensino. A via foi desinterditada pelo efetivo do Corpo de Bombeiros e os alunos voltaram às aulas.
O oficial de operações da unidade se reuniu com a direção da escola, onde em conversa ficou estabelecido que serão intensificadas as rondas, abordagens e visitas a mencionada instituição de ensino com o fito de melhorar a segurança da localidade.
Nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco:
Sobre a denúncia de arrombamento e furto da merenda escolar na Escola Estadual Adelina Almeida, em Petrolina, Sertão do Estado, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informa que, em decorrência dos fatos, os estudantes foram liberados das atividades desta quarta-feira e retornam normalmente às aulas amanhã (20).
A SEE esclarece também que a escola é atendida com sistema de segurança eletrônica, tem dois porteiros e possui monitoramento por câmeras. Mesmo assim, um reforço na vigilância será providenciado. Sobre os ar-condicionados e ventiladores, a empresa responsável em implementar os equipamentos estipulou que até o mês de maio todo o material será instalado na escola.