Polícia Militar prende integrantes do “Bonde do Maluco” em operação em Petrolina

0

Uma operação conjunta do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), denominada ‘Impacto Integrado’ e ‘Argos I’, resultou na prisão de três homens e apreensão de dois menores na última segunda-feira (27) em Petrolina. Os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e foram localizados no Residencial Brasil.

O grupo é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite anterior e de planejar outros assassinatos na cidade. Após coletar informações, as equipes policiais se dirigiram ao local. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.

O delegado Gabriel Sapucaia forneceu detalhes sobre a operação: “No dia 27 de maio de 2024, policiais militares conseguiram prender indivíduos de uma facção criminosa que atuava nos bairros do São Gonçalo. Três adultos e dois menores foram detidos, e na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade de drogas. Durante os interrogatórios, ficou evidente o envolvimento deles em três homicídios ocorridos em maio de 2024, incluindo um no dia 26 de maio.”

Sapucaia acrescentou que os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. “Os interrogatórios revelaram o envolvimento deles nos três homicídios deste mês. Diligências adicionais serão realizadas para robustecer os inquéritos, que devem ser encaminhados ao Judiciário ainda esta semana, para que respondam pelos crimes,” concluiu o delegado.