A Polícia Militar realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (31) no Mercado do Produtor de Juazeiro. O objetivo é apreender armas e drogas, bem como aumentar a sensação de segurança no local. Na ação de hoje, ninguém foi preso e nenhum material foi apreendido.
De acordo a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM), que planejou e executou a operação, os portões do entreposto comercial foram fechados para criar uma barreira de segurança, impedindo a entrada e saída de pessoas sem passar por uma rigorosa abordagem.
A ação contou ainda com a participação de agentes responsáveis pela segurança interna do local. Em nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que “não houve fechamento do Mercado do Produtor nesta quarta-feira (31). O que aconteceu foi mais uma etapa da Operação Intensificação na CEASA de Juazeiro realizada pela 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Durante a ação policial os portões são fechados por 20 minutos e diversas pessoas são abordadas no interior do Mercado. A AMA destaca ainda que estas operações ocorrem de forma rotineira, de maneira surpresa, para a segurança, que é um dos pilares da atual gestão”.
O Major PM Cirne, Comandante da 75ª CIPM, disse que: “A operação de hoje reflete o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da população e o combate à criminalidade. Ratificou que operações como essas vão continuar acontecendo, e que são fundamentais para desarticular redes de tráfico e prevenir a ocorrência de crimes violentos. Além disso, o aumento da sensação de segurança no Mercado do Produtor é essencial para incentivar o comércio e promover um ambiente propício para negócios”